.
.

20 de fevereiro de 2019

Dica: Blog Lacan em .pdf

Já compartilhei, alguma vezes, os link para download gratuito de livros do blog Lacan em .pdf , mas não sei se parei para fazer os devidos elogios e deixar as devidas indicações para vocês acompanharem o trabalho deles...
É um blog sem fins lucrativos, dedicado a transmissão da psicanálise de orientação lacaniana que disponibiliza textos, artigos, revistas, livros esgotados ou difíceis de encontrar de diversos autores. 
Foi no Lacan em .pdf que consegui encontrar dois livros que foram muito importantes para a pesquisa do doutorado: "Loucuras histéricas e psicoses dissociativas", do Maleval e  "Sinthome: Ensayos de clínica psicoanalítica nodal" do Schejtman. Além, é claro, de todos os Seminários e escritos de Lacan, porque mesmo tendo os livros publicados, as versões em pdf. ajudam bastante na hora da pesquisa.


Essa semana eles se superaram e disponibilizaram pra gente 5 dicionários de psicanálise!
Dicionário de Psicanálise (Roland Chemama), 
Dicionário Enciclopédico de Psicanálise (Pierre Kaufmann), 
Dicionário comentado do alemão de Freud (Luiz Hanns), 
Vocabulário de Psicanálise (Laplanche & Pontalis), 
Diccionario Introductorio de psicoanalisis lacaniano (Dylan Evans). 

Então fica a dica para acompanhar a iniciativa maravilhosa do Lacan em pdf. e ter acesso a uma bibliografia que vai dos autores clássicos as referencias mais atuais. 






Fernanda Pimentel é psicanalista e atualmente cursa doutorado em Pesquisa e Clínica em Psicanálise na UERJ, pesquisando sobre a psicanálise na atualidade e a clínica contemporânea.