.
.

10 de agosto de 2008

Pró Ana e Pró Mia - "Adolescentes anoréxicas e bulímicas reúnem-se em blogs e comunidades para se apoiar e competir na permanência do sintoma."

Recentemente li um artigo muito interessante intitulado 'Maldita comida! Um estudo sobre comunidades virtuais de anoréxicas e bulímicas'. É um olhar psicanalítico sobre a questão da anorexia desenvolvida ideologicamente entre os jovens, com o uso da internet.
.

............................Imagem retirada de um blog Pró Anorexia/Bulimia

"O homem de hoje é o homem sem vínculos, que, por isso mesmo, precisa conectar-se. Porém essas conexões estabelecidas por iniciativa própria, esses "relacionamentos de bolso", não possuem o estatuto da permanência. A hipótese que este texto levanta é que essa fragilidade de laços, essa precariedade, é propriamente o que favorece a proliferação de comunidades virtuais de sintoma social na época do Outro que não existe. A velocidade das conexões e desconexões também tem seu lugar nesse gozo. 'Semear, cultivar e alimentar o desejo leva tempo (um tempo insuportavelmente prolongado para os padrões de uma cultura que tem pavor em postergar, preferindo a ‘satisfação instantânea’)'"

Para ver todo o artigo clique aqui.

.

11 comentários:

Anônimo disse...

eu acho esse estilo de vida uma idiotisse, pq quem quer viver bem se alimenta bem

Riick disse...

Jeffree Star *-*
Divo <3 Lindo <3

Anônimo disse...

Algumas adolescentes tem anorexia e bulemia porque sofrem bullyng! Eu ja tive anemia mas graças a Deus nunca passou disso!
Eu não comia e me disseram q se eu continuasse com isso ficaria muito doente! Mas voltar a comer normalmente não é tão facil como alguns pensam!É algo muito dificil vc se axar gorda mas ter que comer pra não ficar muito doente!

Anônimo disse...

...eu tenho ana e mia não acho um estilo de vida só acho uma nessecidade de permanecer magra e bonita,não sou feliz por ter isso mais se eu não continuar com ela ficarei gorda e feia.aff tenho pavor de gordura!!!!!

Anônimo disse...

da muito benn pra viver saudavel sem ter que parar de comer!!tenho pena dessas anorexicas

Anônimo disse...

da muito benn pra viver saudavel sem ter que parar de comer!!tenho pena dessas anorexicas

Anônimo disse...

da muito benn pra viver saudavel sem ter que parar de comer!!tenho pena dessas anorexicas

Anônimo disse...

na minha opiniao isso e ridiculo!!!! oque importa eo q ta por dento e naum por fora! estou certa ne?

Gabriel Quindelher disse...

GASTE UM MINUTO DO SEU TEMPO PARA LER ISSO!...

OLha gente eu sou um garoto de 12 anos com 46Kgn .Sou feliz e não sou nem bulemico nem anorexo .Sevcs querem saber 99,9% das pesoas e dos garotos acham horroroso gente ESQUELETICA como vcs.e gente DEus criou vcs daquele jeito(com o peso na media) e não desse(magrela(o))se contentem com a fofiçe se não vocês Vão MORRER eisso não vai demorar muito Para acontecer!!

Gabriel Quindelher disse...

E essa desculpe de "ah,mas só sou assim por que eu sofro bulying" è mo furada pois eu tb sofro e não sou assim.

Anônimo disse...

Muitos de vcs não sabem o que fala!
Vcs não sabe o que se passa em nossas cabeças!
Ana e Mia é apenas um estilo de vida, e todos querem este estilo de vida sabe muito bem os risco que esta correndo.E vcs não deverião julgas estas pessoas!