.
.

4 de fevereiro de 2011

... Hoje entendo bem ...

"... Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".

("Mar sem fim"- Amyr Klink)

3 de fevereiro de 2011

I CONLAPSA


O I Congresso Latino-Americano de Psicanálise na Universidade e VII Simpósio do Programa de pós-graduação em Psicanálise da UERJ acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano e será realiazado na UERJ.

O site estará no ar em breve com mais informações do evento. Aguardem!
.

1 de fevereiro de 2011

Dica:

Imperdivel o Art Project da Google que nos permite passear pelos melhores museus do mundo e conferir milhares de obras de arte com uma definição de imagem espetacular.
Confesso que fiquei quase 3 horas no Metropolitan Museum of Art...

Cinema e Psicanálise

Discussão do filme Closer - Perto Demais em Niterói, Rio de Janeiro, coordenado pela amiga e psicanalista Flávia Albuquerque.