.
.

4 de setembro de 2017

Dica ViaFreud: Curso de extensão - Gênero, diversidade sexual e direitos humanos


O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ inicia o processo seletivo para o II Curso de Extensão Gênero, Diversidade Sexual e Direitos Humanos. 
Murilo Mota, sociólogo e coordenador geral do curso, destaca a importância do debate sobre o tema. “Há uma demanda muito grande para refletirmos sobre esta questão na contemporaneidade. Inúmeras perspectivas corporais têm ganhado visibilidade e as pessoas não estão sabendo lidar com isso, tanto na Família, como na Academia, ou em outros espaços. Tivemos uma grande procura na primeira edição e a perspectiva é que, na atual, tenhamos ainda mais”, explica. Ainda de acordo com o coordenador do curso, as dez aulas serão temáticas, mesclando exposições conceituais de professores, exibição de vídeos e debates com integrantes de movimentos sociais. Os nomes dos palestrantes e temas das aulas serão divulgados posteriormente.

O público alvo é composto de alunos e servidores técnico-administrativos da UFRJ, gestores públicos, professores da rede pública, agentes de movimentos sociais, ONGs e sindicatos e demais interessados. As aulas acontecem de 2 de outubro a 17 de novembro, às segundas e sextas, das 9h às 13h, no Auditório do Nepp-DH, que fica no 3º andar do prédio anexo do CFCH, campus universitário da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3938-5190 ou pelo e-mail muriloufrj@gmail.com

Fernanda Pimentel é psicanalista e atualmente cursa doutorado em Pesquisa e Clínica em Psicanálise na UERJ, pesquisando sobre a psicanálise na atualidade e a clínica contemporânea.