.
.

10 de fevereiro de 2009

Cursos POP

O POP, Polo de Pensamento Contemporâneo organizou sua temporada de cursos 2009.
Os que mais se destacaram, na minha opinião, foram: Novas Configurações Familiares, Introdução à Arte Moderna, Mitologias e astrologia do feminino na constituição da mulher contemporânea , O cérebro nosso de cada dia: a neurociência do cotidiano , Deleuze e a filosofia , Introdução à Antropologia de Claude Lévi-Strauss e principalmente Biopolítica, sexualidades e subjetividades , com Joel Birman.
.
Veja a programação completa aqui
.

Imperdível!

.
.
A Livraria da Travessa organizou, para a próxima quinta feira, dia 12, uma noite de autógrafos para o lançamento do livro Charles Darwin: em um futuro não tão distante

A publicação é uma compilação das palestras proferidas por cientistas brasileiros na exposição Darwin, que percorreu cinco capitais entre 2007 e 2008 (tive a oportunidade de assistir essa exposição, veja mais aqui), e faz um amplo apanhado do impacto da teoria da evolução não apenas na ciência, mas na sociedade em geral.

.

Local: Shopping Leblon

Horário: 20:00

Seminário: Transtornos Alimentares

Neste último sábado aconteceu o Seminário sobre Transtornos Alimentares e foi excelente. Mais uma vez, o alto nível dos alunos possibilitou discussões interessantíssimas sobre o tema. Com psicanalistas, nutricionistas e pessoas que trabalham próximo aos jovens podemos discutir a sintomática alimentar e acrescentar muito em nossa prática clínica.
Agradeço à todos os participantes...
.
Devido a grande procura, realizarei um novo Seminário no dia 16 de marco, segunda feira, das 18 às 21 horas.
.
Aguardem a divulgação!
.