.
.

4 de novembro de 2016

Canal da Casa do Saber


A Casa do Saber é um centro de debates e disseminação de cultura e conhecimento, que organiza eventos com temas muito atuais e com a participação das maiores autoridades nos temas escolhidos. Cinema, filosofia, arte, ciência, psicanálise, história... Tem sempre uma discussão legal acontecendo na Casa do Saber!
Os cursos, palestras e debates acontecem nas sedes localizadas no Rio e em São Paulo e são super concorridos. Uma alternativa para quem não consegue participar é o canal da Casa no YouTube. Toda terças e quinta são lançados vídeos novos, alguns bem rápidos, de 3 minutos, e outros mais longos, com mais de 1 hora. 
Eu recomendo os vídeos de Clóvis de Barros Filho O que é moral e Felicidade não tem fórmula e a discussão sobre O politicamente correto e Comportamento e sexualidade segundo Freud de Pedro de Santi.










Fernanda Pimentel é psicanalista e atualmente cursa doutorado em Pesquisa e Clínica em Psicanálise na UERJ, pesquisando sobre a psicanálise na atualidade e a clínica contemporânea.
 Atende em consultório em Niterói e Copacabana.