.
.

6 de julho de 2010

Destempero e falta de estabilidade leva presidente da CBF a pensar em psicólogo na seleção

Teixeira cutuca destempero de Dunga e quer psicólogo na seleção

Um dia após anunciar a demissão de Dunga do comando da seleção brasileira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, cutucou o destempero do ex-treinador do time durante a Copa do Mundo-2010.

Dunga por diversos momentos deu respostas ríspidas aos repórteres em entrevistas e chegou até a falar palavrões a um jornalista com o microfone ligado.

Teixeira disse acreditar que o reflexo do que acontece fora de campo influencia os atletas durante uma partida e que o destempero psicológico dos jogadores brasileiros após sofrer o primeiro gol da Holanda foi o responsável pela derrocada.

"É um contexto todo, mas claro que [o destempero fora de campo] influencia. Se sou o presidente da CBF e invado o campo para bater no juiz, é claro que desestabilizo também a comissão técnica e os jogadores", disse Teixeira ao canal Sportv.

"Ficou muito patente que o time ficou fora do esquadro depois de ter tomado um gol. É isso que estou dizendo", continuou.

O presidente da CBF disse até ver com bons olhos o trabalho de uma psicóloga dentro da seleção brasileira, algo que não é comum em times de futebol. "Acredito que o trabalho de uma psicóloga na seleção brasileira é fundamental."

Fonte: Folha.com

A lacaniana Clarice


Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. (...) Ela fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.

Clarice Lispector
in Paixão segundo G.H

Minha homenagem...

''Pinto a mim mesmo porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.''



"Diego, houve dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvida foi o pior deles."

Frida Kahlo
06/07/1907 - 13/07/1954