.
.

16 de janeiro de 2008

LiVrO


Muito boa a nova edição de Transtornos Alimentares e Obesidade. O livro, criado por representantes dos mais importantes centros de atendimento e pesquisa de transtornos alimentares, que já era uma referência nessa área, foi atualizado.
São abordadas questões diagnósticas, epidemiologia, etiologia, comorbidade psiquiátrica, curso, prognóstico e tratamentos entre outros pontos

Os novos temas são os transtornos alimentares em homens, crianças e adolescentes e, principalmente, instrumentos para a avaliação dos transtornos alimentares utilizados com frequencia: como o Teste de Atitudes Alimentares (EAT) e Teste de Investigação Bulímica de Edimburgo (BITE), além de outras mais específicas como a Escala de Compulsão Alimentar (BES), Questionário sobre Padrões de Alimentação e Peso, Revisado (QEWP-R) e o Questionário de Imagem Corporal (BSQ), porque elas se encontram na íntegra no anexo ao final do livro.
Vale a pena conhecer!

Confira a sinopse:
"
Esta nova edição de Transtornos alimentares e obesidade, o primeiro livro-texto brasileiro dedicado ao assunto, reúne mais de 50 profissionais com atuação reconhecida no tratamento desses transtornos. Entre outros tópicos, os autores descrevem os comportamentos e as emoções das pessoas na sua relação com a alimentação, como esses transtornos se desenvolvem, seu impacto na saúde e suas conseqüências sociais e psicológicas."

14 de janeiro de 2008

SEMINÁRIOS DE FEVEREIRO


Transtornos Alimentares

23 de fevereiro - sábado - 14:00 às 17:00
.
● O que são os transtornos alimentares?
● Transtornos alimentares e a contemporaneidade
● Anorexia
● Bulimia
● TCAP
● A família
● Tratamentos: psicológicos, farmacológicos e familiares
.
● Objetivo: Oferecer uma discussão acerca dos Transtornos Alimentares, com o objetivo de atualizar os conhecimentos nesta área.
.
● Público alvo: estudantes, profissionais da área da saúde e leigos que se interessam pelos temas