.
.

12 de abril de 2008

Exposição sobre Charles Darwin

Amanhã é o último dia da Exposição Darwin - Descubra o homem e a teoria revolucionária que mudou o mundo no Museu Histórico Nacional.
.A amostra conta com elementos informativos como textos, fotografias, ilustrações e mapas, além de objetos pessoais e uma incrível reconstituição de seu escritório de trabalho com lupas e e microscópios com os quais ele desenvolveu a Teoria da Evolução das Espécies. Grandes vitrines recriam a fauna e flora de ambientes específicos vistos por Darwin que foram essenciais na formulação de sua teoria.
.
Freud fala sobre "feridas narcísicas" no ser humano e destaca três grande golpes à humanidade que destruiram grandes certezas. O primeiro ele atribui a Copérnico, por ter dito que a terra não era o centro do sistema solar, e sim mais um planeta girando em torno do sol; o segundo a Darwin que prova, com a teoria da evolução, que somos um "acidente genético aleatório" fruto da evolução de outras espécies; e a terceira seria do próprio Freud que fala que não somos senhores de nós mesmo, introduzindo o conceito de Inconsciente, afirmando que o que nos determina é algo que está para além da nossas escolhas inconscientes.
.
Vale a pena conferir o trabalho de um dos grandes nomes da ciência...



..........................................Réplica do escritório de Charles Darwin
.
.
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora (Próximo à Praça XV)
Rio de Janeiro - RJ
Tel: 2550-9220
........2550-9224
.
.

Nenhum comentário: