.
.

9 de abril de 2014

Evento gratuito no Espaço Revista Cult, em São Paulo

O Legado de Lacan

 

  • Jacques Lacan nasceu em 13 de Abril de 1901. Depois de 113 anos o legado de seu ensino permanece vivo na cultura. Os efeitos da renovação clínica e teórica que ele introduziu na psicanálise e na crítica social ultrapassaram em muito o cenário francês e europeu. Hoje temos um Lacan no Brasil. Seria ele mais um caso de ideias e práticas fora de lugar? Mais um capítulo de nosso desejo de província? Ou já podemos falar de um Lacan à brasileira.
    Para marcar a data e avaliar o impacto de Lacan em São Paulo convidamos psicanalistas a trazer um breve testemunho de como seu estilo marcou o percurso formativo de cada um e "em que pé estamos" com Lacan.
    Dia 16/4
    Às 20h
    Entrada Gratuita, inscrições pelo email atendimento@espacorevistacult.com.br
    As senhas serão distribuídas uma hora antes do início do evento
    Com Christian Dunker (Psicanalista, Professor Livre Docente Instituto de Psicologia da USP), Ricardo Goldenberg (psicanalista), Maria Lívia Tourinho Moretto(professora doutora do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP, Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP, psicanalista, membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo), Nina Virginia de Araujo Leite (membro da Association de Psychanalyse Encore, professora do Instituto de Estudos da Linguagem /UNICAMP), Miriam Debieux Rosa (professora doutora do IP - USP onde coordena o Laboratório Psicanálise e Sociedade e o projeto de Extensão Migração e Cultura. Professora Titular da PUC- SP, Pós-graduação de Psicologia Social onde coordena o Núcleo de estudos Psicanálise e política) e Dominique Fingermann
    Espaço Revista CULT
    Rua Inácio Pereira da Rocha, 400 - Vila Madalena/SP
    Tel. 11 30322800
  • fonte: http://espacorevistacult.com.br/evento-descricao.php?evento=93

Fernanda Pimentel é psicanalista, tem mestrado em Psicanálise pela UERJ  e pesquisa sobre a psicanálise na atualidade e a clínica contemporânea.
 Atende em consultório em Niterói e Copacabana.

Nenhum comentário: