.
.

17 de novembro de 2008

Psicanalise e Filosofia



O III Encontro Nacional de Pesquisadores em Filosofia e Psicanálise acontece de 24 a 27 de novembro com conferências e mesas-redondas com a participação de convidados internacionais, nacionais e locais, além de sessões de comunicações de participantes inscritos e selecionados.
Este III Encontro visa fortalecer uma área de pesquisa e de interlocução filosófica e interdisciplinar que vem ganhando importância e volume no cenário nacional e internacional. Para tanto, congrega diversas instituições (Departamento de Filosofia da UFF, Departamento de Psicologia da UFRJ, Departamento de Filosofia da USP, Departamento de Psicologia da PUC-Campinas, Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências da UFSCar, seus respectivos PPGs), grupos de pesquisa já formalizados e atuantes, como o GT Filosofia e Psicanálise da ANPOF, o Núcleo de Psicanálise, Discurso e Laço Social da UFF e o Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP.

O Objetivo do Encontro é demonstrar a importância e a possibilidade do debate em torno da reflexão filosófica sobre a psicanálise, assim como o estado atual das pesquisas desenvolvidas nacional e internacionalmente.
.

Nenhum comentário: