.
.

5 de novembro de 2010

Cinema e Psicanálise: “A Dangerous Method”

Cinéfila assumida, estou acompanhando as notícias da produção do esperado “A Dangerous Method” (antes intitulado “The Talking Cure”), filme de David Cronenberg (que eu comentei aqui e aqui) As primeiras imagens do filme baseado na peça “The Talking Cure”, que fala da relação de Sigmund Freud (Mortensen) e Carl Jung (Fassbender) com a paciente russa Sabina Spielrein (Knightley), foram divulgadas recentemente. Confira:

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos!

Apesar de ser um grande fã da trilogia "O Senhor dos Anéis" e ter admirado muito a atuação do Viggo Mortensen, confesso que eu não tinha gostado muito quando soube que ele interpretaria Freud. Achei que o Viggo não pareceria muito convincente nesse papel. Mas aproveito o seu post para "dar o braço a torcer": ao menos na caracterização visual, ficou extremamente verossímil. Resta apreciarmos a atuação dele, a qual agora estou muito mais confiante.

Ana SSK disse...

Ah, que belíssimas imagens!

Lília Freitas disse...

Bom, não li a respeito, mas suponho que o filme, até pela mudança do título, tenha relaçao com o livro de John Kerr "A most dangerous method: the story of Jung, Freud and Sabina Spielrein", de 1950.