.
.

25 de outubro de 2011

Seminário no Corpo Freudiano: AMOR DE TRANSFERÊNCIA E PROCESSO DE SUBLIMAÇÃO


CORPO FREUDIANO ESCOLA DE PSICANÁLISE - SEÇÃO RIO CONVIDA PARA O SEMINÁRIO DE PSICANÁLISE:
POR UMA LEITURA POÉTICA DO AMOR DE TRANSFERÊNCIA E DO PROCESSO DE SUBLIMAÇÃO

Com o Psicanalista francês Jean-Michel Vivès, Professor de Psicopatologia Clínica e Psicanálise na Université de Nice-Sophia Antipolis, Membro da Association Insistance (Paris/Bruxelas) e autor de artigos publicados no Brasil.
O evento acontecerá no dia 1º de novembro de 2011, às 19:00h., no Auditório A do Hospital Phillipe Pinel, Rua Venceslau Brás, nº 65, Botafogo, Rio de Janeiro. (Haverá tradução consecutiva) 

 “O amor cortês, isto é, o amor no qual o objeto se ausenta como provedor de gozo, pode ser localizado como a interseção entre o amor e o desejo. A partir daí, faço a hipótese de que ele pode nos esclarecer sobre a condução do tratamento analítico e nos permitir compreender essa misteriosa passagem do amor, na qual se marca a insistência do gozo numa demanda, para o desejo que cava o lugar do sujeito e autoriza o aparecimento da sublimação”. J-M. Vivès

 Para se inscrever envie uma mensagem com o nome completo e o comprovante do pagamento da inscrição que é de R$ 35,00 para Profissionais e não associados e R$ 25,00 para Estudantes de Graduação e Associados do Corpo Freudiano para contato@corpofreudiano.com.br .
O depósito deverá ser efetuado na conta bancária da Escola: Banco Itaú, Agência 8163, conta 07578-4.

Nenhum comentário: