.
.

29 de janeiro de 2018

O ViaFreud completou 10 anos!

2017 acabou, 2018 começou e não deu nem tempo de fazer uma postagem de feliz natal ou de feliz ano novo, de tão corrido que foi esse segundo semestre.
Foi tanta coisa nos últimos meses de 2017: qualificação do doutorado, aulas das disciplinas que ministro na pós-graduação em Psicanálise e Cultura, artigos enviados para publicação, palestras em São Paulo, Curitiba, Rio... Sem falar nos consultórios em Copacabana e em Niterói, com os atendimentos, supervisões e orientações! 

Mas teve mais uma coisa que ficou de lado no meio de tantos compromissos de trabalho... O ViaFreud completou 10 anos em setembro, mais precisamente no dia 27 de setembro, e não deu tempo de comemorar! 

Então, para remediar essa falha grave, vou passar o ano de 2018 inteiro celebrando a primeira década do blog com textos e artigos dos amigos do ViaFreud - pessoas que acompanharam esta jornada desde o início e pessoas que chegaram ha menos tempo, mas que são tão importantes no meu percurso quanto os parceiros mais antigos - escolhidos e enviados especialmente para publicação aqui! 

O primeiro presente o ViaFreud já ganhou! O blog está todo de cara nova, template novo e mais enxuto para facilitar a busca de conteúdos. 


Quem diria que um projeto que surgiu num momento de muita angústia e indecisão ia ser o motor que me tiraria daquele lugar... Foi a escrita dos posts no blog que me levaram ao projeto de mestrado, que me direcionou ao doutorado, que me levou à docência na universidade.  

No fim das contas, não conseguir comemorar os 10 anos do ViaFreud por estar colhendo os frutos desse projeto nem foi uma falha tão grave assim, porque foi pra isso que ele veio! Para dar frutos! Agora, 10 anos depois, continuo essa jornada, rumo à mais 10 anos, mais frutos, a tese defendida, um livro publicado e um pós doutorado, talvez...


Fernanda Pimentel é psicanalista e atualmente cursa doutorado em Pesquisa e Clínica em Psicanálise na UERJ, pesquisando sobre a psicanálise na atualidade e a clínica contemporânea.


Nenhum comentário: