.
.

19 de agosto de 2009

Jornada de Psiquiatria no Rio

A Associação de Psiquiatria do Estado do Rio de Janeiro promove entre os dias 20 e 22 de agosto a jornada de psiquiatria da APERJ com o tema "Consensos e Controvérsias na Psiquiatria Atual". O evento vai discutir questões da saúde mental como: esquizofrenia, estresse e depressão, transtorno bipolar, psiquiatria e medicina do sexo, tratamento das dependências químicas, transtornos alimentares, entre outros motes relevantes. A jornada da Aperj faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil, com três palestrantes franceses que vão falar entre outros assuntos sobre resiliência, que é a capacidade do ser humano de superar as adversidades da vida. Caso do vice-presidente José Alencar.

Dentre os Conferencistas já confirmados estão: Analice Gigliotti, Alexandre Valença, André Palmini, Antoine Lejeune, Boris Cyrulnick, Carmita Abdo, Elie Cheniaux, Fabio Barbirato, Fatima Vasconcellos, Gerard Osterman, entre outros.

Todos os psiquiatras da rede municipal e estadual de saúde terão gratuidade na inscrição. Além disso, haverá no sábado às 16h um encontro com a Comunidade, também gratuito. Os temas serão: Esquizofrenia e Transtorno do Humor Bipolar

O evento vai acontecer no Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC, na Rua Visconde e Silva, 52 - Botafogo.

As Inscrições podem ser feitas através do site www.aperjrio.org.br ou através do telefone: (21) 2548-5141

Fonte: O Glogo

Nenhum comentário: